8 de set. de 2008

Por que te havia eu de amar pela escuridão da noite,
nos lugares ermos e às horas mortas do alto silencio.
Elegia uma sofrida e mutilada, mal refeita de uma dor
que talvez não tenha cura.
É uma gota irrelevante e amarga num oceano de desilusões
e falsas promessas.
Quão fundo é o abismo cavado neste coração pela desventura.
Eu amei como ninguém talvez ainda o amara.
Meu coração de fogo queimou-me o viço da existência
ao despertar dos sonhos do amor que o tinham embalado.
A consciência mentiria a si própria se duvidasse
um instante das promessas do poeta.
Seus risos, seus beijos já não eram meus.
E um dia ele partiu.
Partiu e deixou meu coração cheio de vícios seus.
A voz sufoca-me a garganta após longas noites
perdidas ao relento. Emudeci.
Eu vos esperava há tempos, e no meio de minha melancolia,
de minha tristeza, estremecia de amores e agonia.
Ilumina, porem, não finaliza.
Aqui há folhas inspiradas pela natureza ardente do corpo,
como nem Dionísio sonhou. A realidade não era assim tão simples.
Quando sopraram os ventos da mudança, sem casa e sem direção,
não havia lugar distante demais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pessoas não são de carne não, não são um monte de orgãos amontoados numa rede embaraçada de veias e uns litrinhos de sangue...pessoas são notas musicais, vibrando na teoria das cordas e devaneios de um infinito escuro com farofa de sois acesos...Pessoas são som, o instrumento é de sopro provavelmente, uma flauta doce zunindo eternamente o OMMMMMMM original, O músico? Está na platéia amigo, girando seus dedos na pick-up da via lactea, nosso DJ galático...e da-lhe farinha de estrelas, acho que o sol deve ter gosto de limão será? Pastilha valda limão...menta talvez, o que importa é que Ele, o musico, tem bom hálito, pois soprou na gente o sopro da vida, imagine ai? E fez tudo isso, tudo bom, tudo para o bem, o mal é o adormecimento da esperança, pois é tudo amor, perfeito e maravilhoso, as rosas, as joaninhas, Você!...Espetáculo fantástico de sentimentos e expressões doces e agradáveis, imensamente prazerosas eu sei! Sou admiridador, sou leão algemado aos pés, sou tocado...