7 de set. de 2008

Diário de bordo de um coração partido

Escrevo sobre o corpo nu, pintado com sangue, trechos de memorias de meu amor-cão.
Esquartejei minha estimada coleção de sonhos apodrecidos pelo tempo, esse senhor impiedoso cheio de truques baixos e sujos.
Traço os contornos e as perspectivas de um Apocalipse iminente, quase um mantra
de um sedentarismo metafisico.
Amor, prefiro não comete-lo, a esconder verdades inconfessáveis sobre o medo e a culpa, mera descrição das experiências vividas e a ansiedade em vivencia-las.
A sensação é de algo mal-resolvido. Coisas inteiramente obscuras vem a tona de forma velada, não com revolta, mas com total aceitação.
Vivendo no poço sem fundo do esquecimento vejo miragens de pessoas vazias de olhos esbugalhados, atormentadas por demónios praticamente invenciveis. Oportunidade rara e especial de olhar, ainda que de relance, para dentro da alma.
Visto o amor como uma peça ambígua, que enfeita e machuca ao mesmo tempo. Sua cortina de laminas me impede de ultrapassar a redoma criada em um misto de proteção e afastamento. Uma espécie de cegueira involuntária.
Cores diferentes alcanço, no efeito entre a realidade e a ilusão, a verdade e a turbulência, questionando a fisicalidade das coisas do mundo e reorganizando-me segundo minha poética banalidade sentimental.
Acredito que haja uma verdade mais ampla e profunda quase que exclusivamente do lado escuro do homem e da vida.
Não escrevo o que vejo, mas o que sinto.
Não toco a vida com a ponta dos dedos. Faço com paixão, com entrega.
Toda energia compactada num gesto ainda não completo, todas as estradas à frente, nenhum peso às costas.
Afinal encontro a paz no momento imediatamente antes do salto.
O hoje absoluto repleto de amanhã.

9 comentários:

Anônimo disse...

Me arrepiei! Carregado esse texto. Sonoro, extenso, mas totalmente compreensível. Li umas três vezes para captar as imagens mais surreais e encaixar no total. Foi muito envolvente/emocionante esse seu poema! Intrigante até! Oportunidade rara e especial de olhar, ainda que de relande, pra dentro da alma... Isso foi a coisa mais profunda que eu li. Tocante. Gostei muito. Parabéns!

Anônimo disse...

puxa! dá pra escrever um livro com tua poesia...

Anônimo disse...

Kelinha, teu poema é filosófico, complexo, intenso, muito bem escrito... EXECELENTE! Parabéns!

Anônimo disse...

Muito bons seus escritos Kelen, acabas de ganhar um leitor.

Anônimo disse...

Tristes, belas e profundas palavras. Visite meus textos. J. Estanislau Filho

Anônimo disse...

Você é ótima e me deixou sem ar!Será uma honra receber tua visita ...Ton.

Anônimo disse...

Olá, jovem poetisa! Seja muito bem vinda ao Recanto... Sinta-se à vontade para expressar todos os seus sentimentos. Parabéns pelos belos textos de estréia! Mostraram que você tem muita sensibikidade para a escrita. Um abraço fraternal desse seu poeta amigo, e quando quiser visite a minha escrivaninha. Estarei aguardando os seus comentários.

Anônimo disse...

Bem legal tudo isso apesar do coração partido que logo se recomporá.

Anônimo disse...

Parabens. Continue pintando e escrevendo com as cores do amor. Abraços.