20 de nov. de 2008

In sanidade II

No arrebatamento que me toma
confiada ao seu engodo há tantos idos,
despejas demasiado violenta sobre mim,
complexa e lenta ruminação -
do que entender não posso.
Gritos surdos, desabrigados,
insistem em enfiar as unhas na alma, dilacerando mundo.
Subindo a passos largos,
num impulso agarra as mãos lugubremente em farrapos, iracunda.
Exasperava e me ascendia em vão,
mergulhando nas garras da loucura.
Sobrepujar em eloquencia era apenas o reflexo
do sofrimento e da dor, paridos todos.

5 comentários:

Soluz disse...

.'.

Kelen,

Palavras fortes comunicando-se bem entre si, mostrando que nem toda eloquência do mundo pode sobrepujar certas experiências ou sensações.

Obrigado por sua visita e seja sempre muito bem-vinda!

Luz!

'.'

Anônimo disse...

Gosto dos seus escritos porque eles me passam uma sensação de yin e yang, um equilkibrio vibrante, onde não se consegue mesmo determinar aquilo que nos dá medo, dentro daquilo que nod á coragem.
E assim é.

Fé!

Devir disse...

Pode crê, tens razão.
Tais lembranças não são fortes
porque maravilhosas
São fortes porque f.

Ainda bem que já não nos esperam
na esquina ou naquele "antro sujo"
lá não voltamos mais, cicatrizes...
que se reinflamar, tome poesia...

Toda poesia, independente da marca
contém todas as fórmulas, porém
menos aquelas mágicas: alucinações
preguiça, ignorãncia, apatia, etc.

Devir disse...

Grande poema
ler a segunda
que me espera
a terceira vez?

Somos a carne e os ossos
do mundo e do espetáculo
sinto muito, vai ser assim
o mundo ou é meu ou nosso

Atitude pouco natural, óbvio
até uma paisagem, um parque
uma pixação excêntrica, lâmpada
isolada sobre as árvores caladas

Minha cidade a loucura é vasia
o melhor da vida se esconde
pensar é quase caso de polícia
pago 1 dolar por dia para voar

Nesta nave que vai demorar posar
mulher virtual & miragem de luz
ainda estamos no ano de 2008, rss
e me sinto a nascer outro século

Assis de Mello disse...

Oi Kelen,
Obrigado por seu comentário em meu blog. Este seu cantinho aqui também é muito bom. Adorei suas três insanidades. Também tenho muitas insanidades rsss. Isso é imprescindível.
Vou continuar lendo. Estou te linkando.
Beijãoooo,
Chico